sábado, 19 de agosto de 2017

•O correto é usar coisas e amar pessoas

•Atos 9.4

•A Bíblia não relata que Saulo estava montado em um cavalo, mais literalmente caiu do cavalo.

•Naquele momento o cavalo representava toda a estrutura que carregava: formação, fé, convicções, bases, estruturas, segurança, direção, função, futuro. Deus o colocou no chão literalmente ao permitir que caísse. Até ficou por um período no chão.

•Se fizermos uma viagem pelo tema “História de Israel”, vamos encontrar uma série de entendimento sobre as estruturas que engessam, onde os rituais tomaram lugar da presença da Shekinah. Ao mesmo tempo, ao vermos a história da Igreja Primitiva, encontraremos no início uma igreja piedosa, que não detinha prata nem ouro, mas tinha poder e testemunho. Logo essa visão se transforma em uma estrutura rija, empedrada, formada de prata e ouro, porém sem poder.

•O correto é usar coisas e amar pessoas. Quando esse princípio é quebrado e passamos a amar coisas e usar pessoas, nos tornamos escravos das estruturas que construímos, passamos a viver cercados por um muro que, à medida que cresce, enrijece as estruturas. O muro de uma cidade é para protegê-la, porém, também, a limita. Uma vez que o Senhor disse que seria um muro de fogo ao redor da nação, estava dizendo que a protegeria.

•Não quero fazer uma apologética, uma defesa da crise, da dor, muito menos do fatalismo, porém não posso negar que grandes líderes foram formados a partir de desertos, de lugares inóspitos. Às vezes somos tirados de nossas bases para confiar exclusivamente no milagre, e é preciso cair do cavalo para ficar de pé. Deixe de ser carregado e começe a estabelecer suas conquistas. A força divina vem quando a fraqueza humana se evidencia. Para se por de pé, pode ser necessário descer de suas bases ou até cair delas. Uma queda, como foi com Paulo, pode ser a grande oportunidade da vida.

•O que você precisa é de uma unção de superação. Tudo que você chama de obstáculo será como plataforma do seu sucesso. Tudo o que considera fracasso será matéria-prima para sua superação. Assim como Paulo, você também ficará de pé! Pense nisso e fique de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Túmulo Vazio de Cristo: O berço da Igreja

A Páscoa se cumpre em Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na cruz, Ele se ofereceu como sacrifício perfeito, levando noss...