Como o salmo é atual...
Quantas pessoas se levantam para difamar o servo do Senhor. Quantas pessoas que dizem mentiras e que se revelam sem temor acabam durante algum tempo com mais evidência...
O Salmista observa isso e deixa claro que irá começar o dia da melhor forma possível: orando, falando com o Senhor, e com a certeza que sua oração será ouvida. Quantas vezes temos a impressão que nossas orações não passam do teto. Quantas vezes negligenciamos o tempo de oração, o que é pior ainda! Devemos experimentar a verdade que o salmista declara que é "ORAR E SABER QUE O SENHOR OUVE NOSSA ORAÇÃO".
Não há iniquidade que possa ter sucesso para sempre. Se o salmista nota que o Senhor não tem prazer nessas coisas, é porque ele (o salmista) nota que ao seu redor há esse tipo de coisa. Se não houvesse iniquidade ao seu redor, ele nem citaria! Mas o Senhor não tem prazer e vai mudar o quadro. Não importa se vemos o que mentiu, difamou ou que fez qualquer outra coisa contrária à vontade do Senhor, está com momentos de tranquilidade. É uma tranquilidade aparente, pode ter certeza! A verdadeira paz vem do Senhor e em realizar a Sua vontade. O Senhor não tem prazer nisso e não permitirá que isso dure.
Todos que não realizam a vontade do Senhor terão problemas, ainda que hoje vivam em aparente calma. Só podem se alegrar realmente, ainda que dificuldades apareçam no dia-a-dia, aqueles que servem ao Senhor, pois será Ele a cuidar da história e a mudar, transformando em bênção cada uma das situações que até pareciam ruins na nossa vida. No mínimo, poderemos dar testemunho do cuidado do Senhor, independente da dificuldade. O cuidado que veio ou mudando a história ou dando forças para seguirmos na caminhada, quando as pessoas pensarem que desistiríamos ...
O Senhor cuidará de nos. Creiamos ! Ele estará ao nosso selado, com escudo, com cuidado, não permitindo que as dificuldades nos derrubem definitivamente. O Senhor irá lutar com e por nos, pode ter certeza!
Deixo o versículo 12 em evidência.
"Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo".
Que Deus continue abençoando nossas vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário