sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

“PORTAL DO INFERNO”

Após relatos de família, Polícia confirma que casa mal assombrada estava possuída por demônios: “Portal do inferno”


Após relatos de família, Polícia confirma que casa mal assombrada estava possuída por demônios: “Portal do inferno” Num mundo cada vez mais cético, a história de que uma casa seria assombrada por demônios não chamaria tanto a atenção. Mas o fato de a Polícia reconhecer a tal possessão demoníaca, sim.
Uma casa no estado norte-americano de Indiana seria um “portal do inferno”, segundo o capitão da Polícia de Gary, cidade no interior do estado.
As primeiras ocorrências que atraíram a atenção da Polícia para a casa foram relatadas por uma família que vivia no local. Os depoimentos incluíam cenas que poderiam ter saído de qualquer filme de terror, como crianças levitando, enxames de moscas durante o inverno, pegadas misteriosas, vozes, entre outros.
Uma imagem que mostra uma silhueta na janela da casa, após a Polícia ter vistoriado o local, correu o mundo essa semana. “As autoridades dizem que a casa estava desocupada no momento que a foto foi tirada”, noticiou o Indianapolis Star.
A última moradora da casa, Latoya Ammons, corroborou as histórias e afirmou que os demônios haviam possuído o local. “Os demônios possuíram a mim e as crianças muitas vezes. Cada vez que isso acontecia, as crianças tinham os olhos esbugalhados, um sorriso perverso em seus rostos e suas vozes se tornavam cavernosas”, disse a ex-moradora.
“Vinte anos, e eu nunca ouvi nada parecido na minha vida. Eu estava me assustou quando eu entrei no quarto”, afirmou o doutor Geoffrey Onyeukwu, médico que examinou a dona de casa e seus três filhos, e que classificou como “bizarras” as visitas que fez à família.
Aconselhada por lideres religiosos a realizar uma limpeza na casa e queimar enxofre em toda a casa, enquanto lia o Salmo 91, a moradora pôs em prática a estratégia, e mesmo com o ritual de exorcismo, a casa continuou assombrada.
Durante um atendimento médico residencial, um dos filhos de Latoya passou a rosnar e sussurrou para o irmão mais novo: “É hora de morrer. Eu vou te matar”. Depois disso, caminhou de costas até a parede, deu um salto mortal e caiu de pé.
“Ele caminhou até a parede, virou-se e ficou lá. Não há nenhuma maneira que ele poderia ter feito isso”, disse a enfermeira Willie Lee Walker. “Nós não sabíamos o que estava acontecendo. Isso foi uma loucura. Eu só conseguir pensar: ‘Precisamos ir embora daqui’”.
A família foi obrigada a se mudar e um padre que teria visitado o local afirmou que realmente as pessoas estavam amaldiçoadas: “Eu acho que houve uma maldição colocada sobre a mãe, e que ela era o foco”, afirmou o padre Maginot.


http://noticias.gospelmais.com.br/inferno-policia-casa-mal-assombrada-possuida-demonios-64701.html

PASTORES SÃO VISTOS COMO MENOS CONFIAVEIS HOJE EM DIA

 Pesquisador elabora lista com 11 razões do por que pastores são vistos como menos confiáveis hoje em dia; Confira
 

Pesquisador elabora lista com 11 razões do por que pastores são vistos como menos confiáveis hoje em dia; Confira Muitos escândalos de pastores são colocados sob a luz de holofotes hoje em dia, o que faz boa parte do rebanho nutrir uma certa desconfiança quanto à idoneidade dos líderes religiosos.
A partir dessa constatação, o centro de pesquisa cristão Pew Research elaborou um levantamento para entender o motivo de o crédito dos pastores estar tão baixo junto aos fiéis, e constatou que o índice de confiabilidade dos mesmos caiu 37%.
No relatório do estudo, onze razões foram apontadas como motivo de descrédito para os homens que antes, eram admirados e respeitados tanto por quem professa a fé cristã, quanto por quem não é religioso.
Confira a lista de motivos apurados pelos pesquisadores:
1 – As falhas morais de uma minoria de pastores recebem ampla cobertura. A mídia adora as histórias sensacionais por trás de cada falha desses líderes
“Histórias de abuso sexual, por exemplo, devem ser trazidas aos olhos do público. Mas muitas pessoas agora acreditam que o mau comportamento de alguns é norma entre os pastores”, disse Thom S. Rainer, pesquisador e colunista do Charisma News.
2 – A sociedade tem marginalizado a fé cristã
Nesse cenário “não deve ser inesperado que os líderes do mundo cristão sejam vistos de forma mais negativa”, disse Thom.
3 – Menor tempo de mandato pastoral à frente das congregações. A média de tempo que os pastores ficam junto a uma comunidade caiu significativamente ao longo das últimas décadas
“A confiança é construída ao longo de vários anos, e não dois ou três anos. Cada vez menos pastores ficam numa igreja por vários anos”, analisou o pesquisador.
4 – Alguns membros da igreja adotam uma postura de propriedade sobre a igreja
“Eles veem a congregação local como um lugar para atender suas necessidades e desejos, ao invés de servir e dar. Se essas necessidades e desejos não forem atendidos, o pastor muitas vezes se torna o foco e passa a ser visto como culpado”, ponderou Thom.
5 – Redes sociais incentivam a crítica irresponsável
“Há muitas coisas louváveis sobre as mídias sociais. Na verdade, eu sou um usuário assíduo delas. Porém, elas também são um meio para os críticos sem voz expressarem sua opinião sobre pastores (e outros), sem reflexão ou consequências”, constatou o pesquisador.
6 – Alguns pastores possuem uma ética de trabalho abaixo da esperada
“A maioria dos pastores são exatamente o oposto: eles lutam duro em seu trabalho. Mas os poucos pastores que são preguiçosos e têm pouca responsabilidade machucam a percepção que as pessoas sobre os outros pastores”, exemplificou Thom.
7 – Pastores são muitas vezes os bodes expiatórios para o medo de mudança
“É clichê dizer que o mundo está mudando rapidamente. Muitos membros das Igrejas gostariam que suas igrejas permanecessem na mesma o tempo todo. Essa realidade não é possível, e o pastor é muitas vezes o bode expiatório para o desconforto que vem com a mudança”, disse Thom, fazendo uma análise comportamental dos fiéis.
8 – A sociedade se tornou mais cínica
“As razões por trás dessa realidade são muitas. Mas congregações e seus líderes não estão imunes a este cinismo generalizado e difundido na sociedade que parece estar crescendo”, lamentou.
9 – Há falhas de alguns pastores em duas áreas principais: liderança e inteligência emocional
“Alguns pastores estão bem preparados biblicamente e teologicamente. Mas alguns não foram ensinados sobre liderança e habilidades interpessoais saudáveis”, observa Thom.
10 – Há expectativas mais elevadas hoje para pastores que se consideram competentes e dinâmicos
“Isso se estende até mesmo aos líderes. Mas como observei no ponto anterior, alguns pastores não têm preparação para serem líderes de igrejas”, acrescenta o pesquisador.
11 – Cada vez mais igrejas estão fechando suas portas
“Estimo cerca de 100 mil igrejas na América estão morrendo. Muitos vão fechar suas portas nos próximos anos. Muitos dos pastores destas igrejas são responsabilizados por esta ‘doença’”, finalizou Thom S. Rainer.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/confira-razoes-pastores-vistos-menos-confiaveis-64703.html

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inferno! (Sermão Completo) | Jonathan Edwards (1703-1758)

Sermão
pregado

por
Jonathan Edwards Em abril de 1739.


"Estes
irão para o castigo eterno" - Mt 25:46.




É possível aumentar a culpa infinita?


É possível aumentar a culpa infinita?
Posted: 30 Jan 2014 05:01 AM PST


"Eu dou a minha vida pelas ovelhas .... Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade" - João 10:15 , 18.


Lendo este texto me lembrei de uma história que li num livro ( acho que do John Stott ), sobre uma multidão de milhões e milhões de pessoas sentadas em uma grande planície diante do trono de Deus. Grande parte dela sentindo a indignidade própria da vida que viveu, mas com muitos se levantando, indo a frente e levantando vozes iradas:


“Deus pode nos julgar? Como ele pode saber como é o sofrimento que nossas vidas estiveram expostas? Levantou uma mulher, rasgando a manga da roupa para revelar um número tatuado de um campo de concentração nazista... “Nós suportamos terror... espancamento... tortura... morte!”


Outros também começam a expressarem suas queixas contra Deus por todo sofrimento que ele havia permitido... O que Deus sabe de choro, forme e ódio? Deus leva uma vida abrigada no céu, disseram...


Alguém de Hiroshima lembrou... pessoas que nasceram deformadas, outros lembraram assassinatos, cada um dos grupos se levantando com um líder para suas queixas... Eles concluíram pro fim que Deus para Deus poder julgá-los ele deveria primeiro ser condenado a viver na Terra como um homem e suportar o sofrimento que eles tinham sofrido. Em seguida ele pronunciaram uma Ideia comum:


Deixe-o nascer como um judeu (como a mulher sob o Nazismo). Deixe a legitimidade de seu nascimento ser posta em dúvida. Deixe seus amigos íntimos traí-lo. Deixe-o enfrentar acusações falsas. Deixe um júri preconceituoso julgá-lo e um juiz covarde condená-lo. Que ele experimente a tortura mais cruel. Que ele seja deixado completamente sozinho em meio a essas aflições. Deixe que ele sofra tão brutalmente que fique desfigurado e coberto de sangue... deixe então que ele seja abandonado para morrer uma morte cruel...


De repente um silêncio começa cair sobre a multidão ao terem pronunciado estas sentenças contra Deus ao olharem para Cristo... Ninguém se movia e um peso caiu sobre o semblante de todos ali presente.


Eis a história - Algumas pessoas não conseguem (dizem – como se não fossem pecadoras dignas do salário do pecado – a morte ) crer que Deus poderia criar um mundo em que as pessoas iriam sofrer tanto. Mas o mais notável não é que Deus criasse um mundo em que ninguém sofresse mais do que ele. Ele, o único que pisou esta terra que de fato era inocente, puro e jamais pecou? Apenas Ele não tinha culpa alguma, mas levou a nossa. Em seu amor e justiça que flui de sua santidade infinita Deus derramou sua ira santa sobre Seu Filho amado para salvar um povo digno do inferno. Uma morte e horror em nome de outros.


Uma única coisa que jamais poderemos dizer a respeito de Deus – senão para aumentar nossa culpa que é infinita – é que Deus não entende o que significa ser abandonado completamente, odiado sem causa, sofrer terrivelmente e morrer miseravelmente.



E o que é mais incrível - Ele fez isso por vontade própria, com premeditação antiga – uma Aliança feita na eternidade – Isso sim é algo que não pode ser compreendido. Já o sofrimento de pecadores que nada merecem a não ser a justa condenação, como não entender? Jesus disse: "Eu dou a minha vida pelas ovelhas .... Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade" - João 10:15 , 18.
 
 

Massacres na Nigéria não tem fim, 107 mortos ( Crentes em Jesus )


Extremistas islâmicos do Boko Haram invadem igreja e matam fiéis a tiros; Número de mortos chega a 107


O mais recente ataque de perseguição religiosa impetrado pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, na Nigéria, deixou 107 mortos.

O ataque terrorista aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, quando membros do grupo dispararam contra uma vila e uma igreja, segundo informações da agência Reuters.

As iniciativas de ataque do Boko Haram visam impor a lei islâmica sharia à população nigeriana, que é formada por grupos religiosos diversos, incluindo cristãos e muçulmanos.

Especialistas apontam o grupo terrorista como principal ameaça à segurança do país, que é um dos maiores exportadores de petróleo no continente africano.

Os alvos dos extremistas foram a vila de Kawuri, no estado de Borno, na região nordeste do país, e uma igreja no estado de Adamawa.

Em Kawuri, 85 pessoas foram mortas a tiros por homens armados e uniformizados, que depois, queimaram as casas da vila e seqüestraram algumas mulheres que sobreviveram ao tiroteio. Na igreja de Adamawa, 22 fiéis foram mortos durante um culto.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/boko-haram-extremistas-igreja-matam-107-fieis-tiros-64668.html

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Missionário da África conta historia

Pastor- Missionário abandonado na África conta a sua história

http://colunas.gospelmais.com.br/pastor-missionario-abandonado-na-africa-conta-sua-historia_8168.htmlPastor- Missionário abandonado na África conta a sua história *Apesar do testemunho ser baseado em fatos reais, os nomes das personagens e alguns detalhes da história foram mudados por questões de segurança.
Meu nome é Daniel Antônio, sou angolano e tenho 32 anos de idade. Sou pastor-missionário, consagrado aos 25 anos de idade. Sou casado com Rebeca Flores do Paraná. Fomos consagrados juntos. Ela tinha 21 anos de idade. Viemos para Angola em 2007, depois de termos cursado Teologia e Missões em Bauru, no Interior de São Paulo.
Antes de ir ao Brasil, trabalhei como Assistente Coordenador do Projeto DRA (Distribuição de Alimentos e Insumos Agrícolas) apoiando as populações que haviam acabado de sair de zonas onde a guerra civil tinha sido muito dura. Trabalhei em zonas de guerra onde fui tradutor para os técnicos durante o processo de desminagem. Nesta época vi a miséria de perto e corri sérios riscos de vida.
Foi no meio da mata, em cima de caminhões e no meio do povo sofrido, onde Deus confirmou meu chamado ao ministério. Meus pais são pastores também. Sou o primogénito de 3 irmãos. Nossos pais chegaram a ter de sustentar toda a família com apenas 20 dólares por mês. Mal nos alimentávamos.
Não quero só compartilhar a nossa história. Preciso muito de ajuda para continuar a sonhar e viver o ministério que Deus colocou em nossos corações.
Quando viemos para Angola, vim como obreiro autóctone e Rebeca como missionária brasileira. Angola é um país onde ainda não existe uma democracia verdadeira. Tínhamos o apoio da Igreja onde congregamos no Brasil. Havia ainda o apoio de outros irmãos que tiveram contato com o projeto que estávamos implantando na África. A Igreja nos enviava 500 dólares e os mantenedores 1.800 dólares. Esse sustento nos chegou durante o ano de 2007 até meados de 2008.  Nesse período trabalhamos com a igreja, no treinamento de casais, com o ministério de jovens e ainda implantamos uma base missionária entre um povo não alcançado. Assim, iniciamos o projeto de treinamento de jovens obreiros. Desde 2008 até hoje, já enviamos mais de 40 obreiros para serem treinados no Brasil.
Quando o nosso primeiro filho nasceu, em Dezembro de 2008, nossa vida virou um caos. Nunca recebemos nada de ninguém. Minha esposa andava a pé por toda a parte, trabalhava nas lojinhas da cidade. Eu comecei a vender areia, água, pedras e viajava cerca de 800 Km para comprar e vender peixe. Usava uma camionete bem velha. Se não fosse isso, não teria nem como alimentar a família.
Por mais de 5 anos Rebeca não soube o que era um salão de beleza. Sinto-me muito triste por isso, pois não era o que gostaria de oferecer a minha família. Fico mal só de escrever.
As igrejas locais que viram o trabalho crescer ao invés de se alegrarem, começaram a nos boicotar, especialmente os pastores. Fomos perseguidos pela Polícia. Doze homens armados entraram em nossa casa com fuzis na frente de Rebeca e de nosso primeiro filho. Eles me prenderam. Fui algemado e agredido. Até o mês de Dezembro passado, a polícia secreta continuou a receber denúncias falsas. Diziam que os jovens que enviamos ao Brasil estavam sendo traficados. Às vezes diziam que éramos feiticeiros e por isso sofríamos tanto.
Nesse momento Rebeca encontra-se no Paraná com as crianças. Foi deportada porque diante do sofrimento, seus pais entraram em contato com a embaixada brasileira que decidiu intervir. Eu, vergonhosamente, nem dinheiro tive para comprar uma passagem [...]. Nesse momento estou em casa, sozinho.
Infelizmente neste país, quando um pastor ou Igreja sente-se ameaçado pelo crescimento do trabalho do outro, reagem de forma muito negativa. Inventam mentiras (assim como acontece no mundo muçulmano) e boicotam o ministério do outro. Há muita competição. Não temos muita confiança nos pastores e líderes religiosos. Esse amor que geralmente os brasileiros têm facilidade de demonstrar pelas pessoas, aqui não existe. Minha esposa sofria mais discriminação e racismo por parte dos irmãos da Igreja e de meus familiares do que por parte de pessoas de fora.
Angola viveu vários anos em guerra. O tecido espiritual e emocional está destruído. O investimento na Educação (também a Cristã), Construção Civil, Saúde, Agricultura e Pregação do Evangelho deve acontecer por pelo menos 100 anos e com muita seriedade se desejamos ver o povo alcançado e uma nação estruturada.
Desculpe. Não consigo escrever mais. Tudo ainda é muito sofrido para mim [...].  Meu desejo é colocar toda a minha história num livro. Mas preciso de ajuda para isso. Será que alguma igreja, alguém pode me ajudar?
Desejo continuar o Sonho que Deus plantou em nossos corações até morrer. Mas preciso de oração e apoio financeiro para continuar a pregar e a viver na África.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"Grandioso Deus, de natureza ilimitada, que em perdão tua graça seja encontrada".


Bom dia, para meditação de hoje...

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Faz-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

Salmos 51:1-19

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

“A fé move montanhas de dinheiro”.


A música gospel hoje se tornou uma indústria, diz Marcos Witt  Entrevista a um jornal mexicano causa polêmica

O sucesso do mercado de música religiosa, mais comumente classificada como gospel no Brasil, é algo além de qualquer dúvida. Não por acaso muitas gravadoras seculares têm contratado cantores e grupos evangélicos. Como resumiu o cantor e missionário Rodolfo Abrantes, da Bola de Neve: “Elas só estão querendo ganhar dinheiro”.
Este mês, o jornal mexicano El Universal fez uma reportagem com o pastor e cantor Marcos Witt, um dos mais influentes do continente americano. O título da matéria é sugestivo, “A fé move montanhas de dinheiro”.
Em resumo, a análise de Witt do cenário nos países de fala espanhola não é diferente do que acontece no Brasil. Entre muitas coisas, ele disparou “A música gospel hoje se tornou uma indústria”.
A questão central é que ocorre no México algo similar ao que se vê no Brasil. Tanto artistas católicos quanto evangélicos são rotulados como “gospel” e estão tendo uma crescente penetração nas rádios seculares.
Para Marcos Witt, que percorre a América Latina com a turnê “Supernatural” nos últimos dois anos e já foi visto por mais de 1,7 milhão de pessoas, é preciso que haja uma estrutura complexa e cara. “É correto que nos organizemos, pois precisamos pagar impostos, royalties e salários dos funcionários. Neste sentido acabamos fazendo parte dessa indústria. Por outro lado, eu também lembro que Deus nos dá dons gratuitamente e sabe que precisamos alimentar nossas famílias”, explica o pastor que também é dono da gravadora CanZion.
Em suma, essa “indústria gospel” é positiva desde que seja bem utilizada. Contudo, o cantor sente-se incomodado ao ver as pessoas tratarem o ministério de louvor como “apenas um negócio”. Ao ser questionado sobre a pirataria, Witt revelou que já se acostumou a ver pessoas vendendo produtos “não autorizados” com a sua imagem em canecas, faixas e camisetas entre outros.
Embora não aprove esse tipo de merchandising, afirma saber que aqueles vendedores “serão capazes de levar o pão para os seus filhos por minha causa. Está tudo bem se eles vendem a minha imagem e meu nome sem o meu conhecimento, na minha mente e no meu coração isso está resolvido, estou tranquilo”.

 http://musica.gospelprime.com.br/musica-gospel-industria-marcos-witt/

ABUSOS SEXUAIS COMETIDOS POR SACERDOTES

Documentos liberados pela Arquidiocese de Chicago revelam anos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e a omissão da Igreja Católica

Na última semana a Arquidiocese de Chicago liberou ao público milhares de documentos recolhidos de seus arquivos que revelam uma longa história de abusos sexuais cometidos por padres, e também revela a omissão de bispos e outros líderes eclesiásticos diante dos casos.

Os documentos forma liberados na internet como parte de um acordo judicial, e lista casos de abuso cometidos por cerca de 30 sacerdotes da arquidiocese até o ano de 1996. Na maioria dos casos, os sacerdotes os sacerdotes envolvidos já faleceram ou foram expulsos do ministério. Porém, também na maioria dos casos as acusações nunca foram levadas a um tribunal criminal. Os documentos sugerem ainda que os oficiais da igreja eram, por vezes, bastante solícitos para com os padres acusados de abuso.
Após a publicação dos documentos, a Arquidiocese de Chicago publicou em seu site um comunicado pedindo desculpas novamente por abusos cometidos por padres.
- Nós vemos a informação incluída nesses documentos como preocupante. É doloroso ler. Não é a Igreja que conhecemos ou a Igreja que queremos ser – disse o comunicado.
Entre os casos revelados pelos documentos está o do Rev. William J. Cloutier, acusado de estuprar um menino de 13 anos em sua casa de verão, e que usou uma arma para ameaçar matá-lo se ele contasse ninguém; outro é o do reverendo Robert C. Becker, que levou um grupo de meninos para um trailer, onde, segundo eles, dormiu ao lado deles e molestou-os. Entre os muitos casos chocantes, está também o do Rev. Joseph R. Bennett acusado de estuprar uma menina com o cabo de uma patena, um prato usado para armazenar pão eucarístico.
Poucas horas depois da divulgação dos documentos, vítimas de abuso e seus advogados se reuniram no salão de um hotel no centro de Chicago, alinhados em frente a cartazes e uma tela de vídeo mostrando fotografias de padres acusados de abusar de menores. Ao lado de uma estante foram colocadas três caixas de papelão cheias de cópias dos arquivos.
O advogado Jeff Anderson, que tem representado inúmeras vítimas de abusos sexuais do clero em todo o país, disse que os documentos mostrava um “sistemático e contínuo padrão de décadas de escolhas conscientes por altos funcionários da arquidiocese”, e argumentou que os oficiais da igreja foram cúmplices no abuso quando não atuaram para remover os abusadores do ministério. Anderson afirma que a prioridade da Igreja foi “a proteção dos criminosos e da reputação da Arquidiocese”.
De acordo com o The Ney York Times, Arquidiocese de Chicago já pagou mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 236 milhões) em indenizações às vítimas de abusos sexuais nos últimos 25 anos, despesa essa que foi paga com a venda de propriedades e uma recente emissão de bônus.
Segundo a Agência EFE, um estudo realizado pela Conferência de Bispos Católicos dos EUA indicou que entre os anos de 1950 a 2002 foram feitas 11 mil acusações contra 4.393 sacerdotes nos Estados Unidos, o que representa aproximadamente 4% dos clérigos em serviço no período coberto pela análise.
Por Dan Martins, para o Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/documentos-revelam-abusos-sexuais-cometidos-sacerdotes-catolicos-64563.html 

 

Ministério Público culpa TelexFree por não ressarcir divulgadores


O Ministério Público do Estado do Acre divulgou uma nota nesta quarta-feira (8) afirmando que o órgão não é responsável pelo impasse no acordo com a TelexFree que previa o ressarcimento dos divulgadores da empresa, que é investigada por formação de pirâmide financeira. A promotora Alessandra Garcia afirmou que, em novembro, o MP propôs à empresa um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa, inicialmente, o ressarcimento dos Imagem: Divulgaçãodivulgadores que entraram na rede até 60 dias antes de a operação ser paralisada. Numa segunda leva, a TelexFree poderia usar o dinheiro bloqueado pela Justiça para ressarcir os demais divulgadores. Segundo o órgão, todos os divulgadores seriam ressarcidos num prazo de 100 dias. À época, segundo o MP, o diretor da empresa, Carlos Costa, se negou a assinar o TAC proposto.
A intenção do MP foi defender-se de acusações feitas por Costa em vídeo publicado na internet na terça-feira. Nele, o diretor afirma que a TelexFree foi a autora da proposta de ressarcimento e o MP não quis aceitá-la. “Cumpre dizer que foi a empresa Ympactus (razão social da TelexFree), por meio do senhor Carlos Costa, presente na audiência, que não aceitou sequer negociar a proposta apresentada pelo Ministério Público em audiência”, disse a promotora, disponibilizando um link para o documento.
Alessandra também explicou que o valor bloqueado pela Justiça, estimado em 600 milhões de reais, não está sob tutela do MP. “Sobre a quantia atualmente indisponibilizada para permitir o ressarcimento de todos que investiram nesse negócio, é importante dizer que esta se encontra em conta bancária judicial, e que o Ministério Público não possui qualquer gestão ou acesso a essa conta”, diz a nota.
Após a nota do MP, Carlos Costa voltou à internet para reconhecer que a empresa não propôs qualquer acordo, tendo apenas enviado um e-mail, informal, via seu advogado Roberto Duarte, sugerindo alguns pontos a serem incluídos no TAC para resolver a questão. Contudo, os pontos citados no vídeo já constavam do TAC proposto pelo MP.
Em 9 de dezembro, Costa aparece em um vídeo propondo à Justiça o recurso da sub-rogação, que consiste na autorização para que uma empresa compre as dívidas de outra, enquanto sua operação permanece bloqueada.
Fonte: Veja



www.atalaianet.com/ministerio-publico-culpa-telexfree-por-nao-ressarcir-divulgadores/

sábado, 25 de janeiro de 2014

Oração especial decifrado de um código

Imagem externa
Código secreto deixado por idosa, há 18 anos, antes de falecer com câncer é decifrado e revela...
noticias.gospelmais.com.br

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vandalismo em Igreja Assembleia de Deus.

http://noticias.gospelmais.com.br/assembleia-deus-templo-vandalizado-monges-budistas-assista-64423.html

Notícias atualizadas - gospel

www.noticias.gospelmais.com.br

Mês de Janeiro 2014


""Jesus parou""

Jesus contempla cada um que clama no deserto, na angustia, na sequidão. Ele vê cada um que tem fé Nele em clamor... Então Ele para e da uma ordem.

"SEJA ABENÇOADO AGORA"
MEDITE: Lucas 18:40

|HPV| A vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer de colo do útero

plus.google.com/u/0/118275388465288077802/posts/QCioQvwxTwa

Quando as coisas estão difíceis, confie em Deus.

Medite neste Hino.

A Espada do Espírito! - Sermão nº 2201 - C. H. Spurgeon

O Túmulo Vazio de Cristo: O berço da Igreja

A Páscoa se cumpre em Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na cruz, Ele se ofereceu como sacrifício perfeito, levando noss...